Joana Estrela
ela/dela Portugal
Nascida em Penafiel, Portugal, Joana Estrela é uma ilustradora e autora premiada que já publicou vários livros, banda desenhada e fanzines. A sua identidade enquanto artista queer está patente nos seus projetos, bem como os temas de género e preconceito.
Bas Kosters
ele/dele Países Baixos
Ativista e parte da comunidade, no seu estúdio de Amsterdão, Ben Kosters cria, entre outras coisas, desenhos, pinturas e impressões em têxteis. Ele cria mundos coloridos habitados por figuras encantadoras, que refletem o seu envolvimento social. Através da sua arte, Bas explora temas pessoais e sociais, abordando emoções difíceis de forma leve, recorrendo, por vezes, a subtilezas e, até, a sarcasmo.
Martix Navrot & Jagoda Wójtowicz
eles/deles & ela/dela Polónia
Martix Navrot e Jagoda Wójtowicz são o duo artístico por detrás do Eternal Engine, um novo estúdio de média. Através da sua arte, os Eternal Engine usam a especulação e as metodologias queer para investigar o futuro, ou futuros, da tecnologia e da realidade quântica. Eles fazem-nos através de diversos meios, como o 3D, vídeo, sets de VJ, AV, VR, AI, bem como objetos reais e palestras performativas.
Ester Janečková
ela/dela Chéquia
Nascida em Praga, Ester Janečková é atriz e apresentadora de TV. Em 2014, Ester e a sua família, enfrentaram uma dolorosa perda quando o seu sobrinho, Filip, se suicidou. Na sua carta de despedida ele escreveu que não queria viver numa sociedade intolerante, e pediu à tia Ester para falar publicamente dos assuntos da homossexualidade. Ester é a embaixadora do projeto sbarvouven.cz e apoiante da Associação Orgulho Praga.
Pablo Little Exhibition
ele/dele Espanha
Pablo Little nasceu em Córdova e começou a desenhar de forma auto-didata para melhor compreender o mundo. No seu trabalho a solo ou em colaborações, ele cria o seu o seu próprio universo para que as pessoas possam ver nele temas abragentes de fragilidade, amor incondicional e autoaperfeiçoamento.
Suzan Habib
ela/dela Afeganistão & Suécia
Suzan Habib é uma artista queer, ilustradora e designer muçulmana. Nascida e criada no Afeganistão, com 16 anos mudou-se para a Suécia. A sua arte expressiva, colorida e vibrante reflete as suas experiências da sociedade e das pessoas, o seu questionamento das normas e estereótipos, por vezes com um twist cómico. As ilustrações da Suzan são influênciadas pela street art, numa combinação de acrílico, óleo, graffiti e tinta.
Fam Irvoll
ela/dela Noruega
Fam Irvoll é mais conhecida pelo seu trabalho como designer de moda feminina, ilustradora e designer gráfica. As suas coleções já foram apresentadas nas Semanas da Moda de Oslo, Riga, e Londres. No que diz respeito ao trabalho gráfico, Fam já ilustrou vários livros e gere uma agência criativa chamada Fun By Fam.
Miss Paprika
ela/dela Suiça
Miss Paprika desenhou a sua peça à volta de um dos mais importantes momentos da história do Orgulho: os tumultos de Stonewall, em Nova Iorque. Ela explica: “Uma das figuras mais proeminentes era uma mulher Drag negra transgénero , Marsha P. Johnson. Ela tornou-se símbolo do movimento e de todos os queer que, orgulhosamente, lutaram pelos privilégios que temos hoje. Na minha peça, um Drag King e Dragqueen aparecem por detrás dela, simbolizando os artistas Drag que seguiram os seus passos.”
Strify, o criador de conteúdos e cantor sediado em Berlim, liga-se aos seus fãs de todo o mundo através dos temas da diversidade, LGBTQIA+, cultura pop, moda e beleza. Antigo vocalista da banda rock Cinema Bizarre, nas suas criações a solo, Strify celebra o amor e individualidade.